Falar sobre tudo e mais alguma coisa
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008
Memorias da minha infância II

Lembro-me de colocar o sapatinho debaixo da árvore e de esperar tão ansiosamente pela manhã do dia 25 de Dezembro que mal conseguia adormecer. Na minha casa não havia pai natal, era o menino Jesus que nos trazia prendinhas se nos portássemos bem durante o ano inteiro. O menino estava atento e na madrugada do dia de Natal, deixava debaixo da árvore os presentinhos tão aguardados. Fui filha única durante 6 anos, depois as manas foram chegando e a alegria triplicou! Durante algum tempo éramos três a acordar por voltas das três da manhã, ainda nem os galos tinham cantado, correr para o pinheiro e abrir presentes e comer chocolates! Era certo que também a essa hora os meus pais deixavam de poder dormir, porque íamos as três experimentar panelinhas e bonequinhas para cima da cama deles. As vezes ainda dormíamos um bocadinho mais, outras nem por isso.
No dia 25 tínhamos sempre uma roupinha nova para estrear e íamos todas à missa do dia como se fosse Domingo. O presépio da igreja desviava-me sempre a atenção de tudo o resto, o menino Jesus, os seu pais, as ovelhinhas, o lago com água em movimento. Era tudo tão bonito! Depois do tradicional beijo no menino Jesus, que o padre limpava cerimoniosamente depois de cada beijo, íamos para casa tomar o pequeno-almoço onde não faltavam os bolinhos de cenoura, sonhos e pão-de-ló.
Naquele dia a velha televisão passava filmes de Natal onde a magia do Natal era rainha e nos fazia sonhar. Depois vinha a noite e íamos dormir e nessa noite já sonhávamos com o próximo Natal…
sinto-me: nostálgica
De
Cris a 27 de Dezembro de 2008 às 23:13
Também fiquei nostálgica! Fizeste-me recordar os melhores Natais da minha infância, bem mais verdadeiros e vividos que os de agora!!
Espero que tenhas tido um bom dia de natal junto dos teus filhotes e família (pelo que já li aqui, julgo que sim!!) e que a entrada no próximo ano seja em grande, pé direito no chão e doze passas na mão para que todos os teus desejos para 2009 se concretizem!! São os meus votos sinceros!!
Um beijinho grande da malta cá de casa!!
Desculpa a ausência... tenho vindo pouco ao Pc e à NET... pura falta de inspiração!! Mas está tudo óptimo!! Um dia destes volto "à carga"!!
De
magnolia a 29 de Dezembro de 2008 às 12:47
Olá Cris...
Sinto muito a falta dos teus posts...sabes que quando te leio fico mais calma? És uma pessoa tão suave que é mesmo isso que passas para fora: tranquilidade...
O Natal foi bom, tal como é sempre que é passado em familia,...:) espero que o teu também tenha sido minha querida.
Beijinhos para todos!
Cá em casa ainda se diz que é o menino Jesus quem traz os presentes.
Lembro-me do meu filho ter ficado sem palavras e quase sem fôlego quando com 5 anos ganhou a viola com que sonhava.
A viola estava em cima do fogão no dia 25 de manhã e ela tinha a cama da barbie ao lado da viola.
Estavam os dois especados a olhar para a chaminé e para os presentes que o menino Jesus lhes tinha deixado durante a noite.
Bons momentos
De
magnolia a 29 de Dezembro de 2008 às 12:48
É mesmo Grilinha, bons momentos... agora eles já contam com as coisas....já não dá o mesmo gozo, nem a eles, nem a nós...
Beijinhos e continuação de boas festas:)
De
Marta a 28 de Dezembro de 2008 às 19:45
olá amiga
Deixei-te um premio no meu blog
Beijinhos
De
magnolia a 29 de Dezembro de 2008 às 12:49
Já vou lá ver:)
Obrigada:)
Beijinhos!
Olá magnolia
Os anos passam e a tradição vai sofrendo algumas alterações.
O Pai Natal substitui o Menino Jesus. As prendas passam a abrir-se a 24 a noite em vez de 25 manha. Etc , etc.
Beijinho
De
magnolia a 29 de Dezembro de 2008 às 12:52
Olá green.eyes...
É mesmo, as tradições vão sendo transformadas, vão evoluindo conforme os tempos...mas eu tenho algumas saudades do meu tempo...:)
Espero que tenha tido um bom Natal...:)
Beijinhos
De maryjohn a 29 de Dezembro de 2008 às 10:55
Olá,
Já fazia tempo que não vinha visitar o te blog, portanto vou comentar não só este post que me fez lembrar a minha infância, como alguns anteriores.
Parabéns pela tua apresentação e ainda bem que correu tudo pelo melhor, deves mesmo ficar orgulhosa.
Já percebi que o Natal correu bem e que a partir de agora vais encher este canto com as tuas fotos preferidas, um viva para as manas.
Daqui fica um grande beijinho e que o novo ano te traga tudo o que desejas, para ti e para os teus.
O Tiago já vai melhor do braço?
Bjs, e continuação de tempos felizes...
De
magnolia a 29 de Dezembro de 2008 às 12:58
Olá maryjohn,
Realmente já tinha sentido a tua falta....achei que andavas atarefada com o Natal:) correu tudo bem? Muitas prendinhas e mimo? Espero que sim minha querida...
O meu foi bom. Com a familia é sempre bom, os meus meninos estavam comigo, os meus pais, as manas....e vamos tendo saude... que mais podemos pedir?
A apresentação correu muito bem...e quanto mais o tempo passa e me distancio do nervoso do dia mais eu acho que correu mesmo bem:) Eu não estava a espera de grandes feitos...apenas estava a espera que corresse tudo bem e as pessoas gostassem e se sentissem bem lá comigo, acho que isso consegui...:)
O Tiago está na mesma de braço ao peito, mas já se habituou de tal forma, que já salta e corre e tudo na mesma como antes:)
E pronto, se não falarmos quero desejar-te umas boas entradas, com o pé direiito, para que o próximo ano te traga muitas alegrias e muita saude...
Beijinhos, muitos|
Comentar post