Vinte anos...

imagem retirada da net
…já passaram mais de vinte anos desde o meu primeiro dia de trabalho…
Um dia destes ia eu pela rua fora, muito compenetrada nos meus pensamentos como habitualmente ando, mãos nos bolsos do casaco e a olhar para chão, tão compenetrada que tantas e tantas vezes deixo passar sem cumprimentar pessoas para quem olho, mas na verdade não vejo, e me dou conta com surpresa, que já se passaram vinte anos…
Tinha apenas catorze anos quando entrei no duro mercado de trabalho. Lembrei-me porque estava a pensar que tinha sido em Julho de 1988, exactamente dois dias depois de ter terminado o nono ano que comecei a trabalhar a servir cafés, bolos e tostas mistas. 1998 até 2008 são vinte anos…mesmo para quem nada entende da matemática…
Era um emprego de verão, mas eu sabia que não voltaria a escola, pelo menos de dia. Por isso três meses depois já estava a entrar no segundo, depois o terceiro, durante meio ano andei a experimentar coisas, até que um dia de fui trabalhar para uma empresa como telefonista e foi assim que comecei esta profissão de empregada de escritório. Durante uns meses atendi telefone, fiz chamadas, não me deixavam limar as unhas nem falar horas e horas com as amigas como se vê nos filmes, mas eu até gostava. Pratiquei o inglês, o francês e até dei um jeito em italiano. Conheci gente gira como só se conhece nos têxteis. Algum tempo depois passei para empregada de escritório e é isso que tenho feito desde então. Não na mesma empresa, porque enquanto lá estava tive um convite para outra empresa que se revelou um erro grave uma vez que a tal empresa foi a falência. Mas isso tudo possibilitou-me vir para esta empresa onde estou fez na sexta-feira catorze anos, sim, sim leram bem, sexta-feira, dia do meu aniversário! Tenho sempre dois aniversários para festejar. Parece impossível que tenha vindo para cá uma menina de vinte e um anos e agora seja uma quase-velhota de trinta e cinco…
E pensando nisto tudo descubro que já estou a meio caminho para a reforma! O tempo passa célere e ainda há tanto que quero fazer, tanto que quero aprender, tanto que quero viver…
Mas por outro lado…depois de tantos anos de luta, que bem que me sabia um descanso prolongado numa qualquer casinha à beira-mar…
De
blogear a 6 de Outubro de 2008 às 17:26
Quase velhota de 35 anos????
Entao que direi eu?????

Beijocas de uma velhota( ja eliminei o quase) mas de espirito, uito muito novita

De
magnolia a 7 de Outubro de 2008 às 11:01
Que dirás tu? Hummm.....não sei a tua idade mas pelo que leio deves ser mais noiva que eu! E fico muito contente de saber que de espirito és uma jovenzita:-)
Obrigada pela tua presença constante aqui e um beijinho grande!
De
blogear a 7 de Outubro de 2008 às 11:38
Eu ja passei os 40 mas tambem te digo nao voltava nada atras, e sou bem feliz, portanto desde que se mantenha um espirito novo, o resto, deixa de ter valor.
Beijocas e um optimo dia para ti 
De
magnolia a 7 de Outubro de 2008 às 16:00
De mariana a 6 de Outubro de 2008 às 18:27
Realmente o tempo passa tão rápido não é amiga, logo logo, os filhos crescem, deixam a nossa casa, e reformadas conformamos-nos com a nossa casinha na praia hehehe
, espero ke tenhas uma boa semana, beijokas 
De
magnolia a 7 de Outubro de 2008 às 11:03
É mesmo.... e os meus filhos tencionam abandonar-me cedo...a Ana já disse que aos 20 sai de casa para ir viver para Paris e um André de certeza que arranja uma namorada e vai viver com ela...e eu vou ficar na minha casinha junto ao mar a descansar desta vida que tenho levado!
Muitos beijinhos para ti!
ps: como esta o nosso bebé?:)
De mariana a 7 de Outubro de 2008 às 15:24
O bébé cresce a cada dia, vê-se pela minha barriguinha hehehe enorme 
beijokas 
Quando fiz 40 anos, pensei que tinha entrado na fase descendente da vida. Mas alguns dias depois verifiquei que nada mudava, apenas o rotulo dos 40.
A idade esta na nossa cabeça, e voçê é uma jovem mulher.

De
magnolia a 7 de Outubro de 2008 às 11:08
:-)
A idade é uma coisa complicada...as vezes a idade na cabeça nao corresponde ao corpo...outras vezes a vida que levamos faz com que nos sintamos velhos...outras vezes os nossos sonhos parecem de criança:)
Gosto de ouvir que sou uma jovem mulher:-)
Obrigada,
Beijinhos
De
Joanina a 7 de Outubro de 2008 às 22:32
Magnolia,
Sabes, no final de tudo o que e o mais importante? Mais importante do que a idade, do que os erros, as decisões menos boa, os falhanços , as vitorias, o tempo, tudo?... O mais importante e nos termos um percurso de vida que fomos construindo e um caminho que vamos percorrendo rumo a uma direcção que traçámos. E tu definitivamente tens isso! Parabéns, rapariga!! Continua assim que ainda vais lá chegar... A esse descanso merecido numa casinha a beira-mar! ;)
Bj da Jo 
De
magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 10:51
:-)
Obrigada Jozinha:-)
Um dia ainda virás tomar um chazinho comigo nessa casinha:-)
beijinhos!
De
Joanina a 9 de Outubro de 2008 às 15:43
E será quem todo o prazer!!!... Quem sabe nessa altura também eu ja tenho uma casinha dessas aqui nos Estates, ou nos Açores, e tu depois me viras retribuir a visita?! ;))
Bj da Jo
Cara Claudia,
Fico quase sem palavras ao ler teu post...Que poderei dizer eu com os meus 50 anos?? Eu que me sinto muito mais "vivo" do que quando tinha 30 ou 35?? Talvez por querer agarrar a vida enquanto é tempo ? Claro que começaste a trabalhar muito cedo, e deduzo pelos teus posts que gostarias de ter estudado mais...Mas ainda és tão novinha...Agora que fizeste 35, olha-te ao espelho, respira fundo, e avança com teus projectos. Só te poço dar "FORÇA"
Bjs
Alex
De
magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 10:54
Obrigada Alex,
Não sou novinha..já vivi muito, já passei por muito. Não foi so o trabalho, os estudos....a vida as vezes é dura demais e envelhece-nos. Mas eu ainda não arrumei as botas, ainda tenho muitas coisas para fazer na vida:-)
Beijinhos e obrigada pela Força:-)
De
Marta a 8 de Outubro de 2008 às 11:22
Quase velhota? Então e eu? que sou uma quase quarenta?
Sabes que por vezes sinto o mesmo que tu .. necessidade de descansar ... seja onde rfor
bjs
De
magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 10:55
Ai Marta....
As nossas vidas não são faceis e isso cansa a alma mais do que outra coisa...
Havemos as duas de ter o merecido descanso..:-)
beijinhos
De
jcm-pq a 8 de Outubro de 2008 às 19:21
Olá Magnólia!
Já viu enquanto se passaram vinte anos!. Mais de metade do tempo para a reforma!. Num piscar de olhos, está a pensar nela!. E aí, então terá tempo para o, merecido, descanso prolongado!.
Beijinhos!.
Jcm-pq
De
magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 10:56
Olá!
Aí é que vou poder aproveitar bem o tempo a fazer tudo o que gosto e que agora não posso!!! Já me estou a imaginar a ler todos os livros que ainda quero ler, a escrever, a passear...:-)
Beijinhos
Comentar post