imagem retirada da net
Pois é. Mais uma vez é segunda-feira. Estou cansada… eu sei que esta palavra é a que mais uso, mas também é uma das que melhor me assentam nesta altura da minha vida. Trabalhar tem sido a palavra de ordem na minha vida. Todos os dias, a todas as horas, estou alerta por causa do trabalho. Ora de um, ora de outro, pouco tempo me resta para a vida. Sim, porque para mim o trabalho é apenas uma forma mais ou menos agradável de ganhar o sustento, não é o alfa e o ómega da vida. Viver é outra coisa. É estar com a família, é ter amigos, é sentir o sol e a chuva. É namorar. É ver o mundo que nos rodeia. E eu não tenho vivido grande coisa. Ainda se o dia pudesse esticar! Mas não, continua a ter vinte e quatro horas apenas… A maior parte do bolo vai para o trabalho, depois para dormir, depois para os afazeres da casa, compras etc. e por fim é que é a vida propriamente dita, ou seja, estar com os meus filhos, conversar com a minha família. Tomar um café com os amigos. Às vezes consigo sair para ir ao cinema ou a um barzinho. Mas é tão raro que chega a ser dia de festa!
Estou cansada de andar sempre cansada. Saturada de andar saturada. Cansada das dores nas costas, nos pés. Farta de não conseguir ter paz por dois minutos para pensar nas coisas com calma e clareza. Chego a adiar pensamentos! Já alguém fez isto? Adiar pensamentos? Eu nunca o tinha feito antes… e isto custa-me tanto…mas tanto… não sei onde vou acabar assim….
Infelizmente, ainda não é altura de mudar de vida. Só espero que um dia venha a ser. Um dia não demasiado longe do presente…
Outras IDEIAS minhas
Ideias de outros que eu gosto de ler
- As conversas são como as cerejas
- As palavras que nunca te direi