imagem retirada da net
Ora, estava eu a trabalhar muito sossegada, já exausta depois de muitas travessas de bacalhau carregar e de muitos pratos levantar, quando isto sucedeu:
Comi uma mosca!! Pois é, comi uma mosca, claro que não a mastiguei, não acompanhei com uma batatinha a murro, nem com arroz de forno, e nem mesmo com uma salada gourmet, mas engoli a mosquita que veio aterrar na minha garganta em voo picado!
Estávamos todos com uma bandeja na mão, nomeadamente com 10 pratos em cima, mesmo em frente ao bolo de noivos, à espera que o chefe o cortasse e o pusesse nos pratos. Eu e a S. estávamos mesmo em frente ao bolo e uma mosca chata a saltar da minha cara para a dela e da dela para minha. As duas a abanar a cabeça para afastar a mosca chata. Ia eu a dizer “mas que mosca chata” quando a dita aproveita a deixa e entra em voo directo para a minha garganta!
Eu fiquei super atrapalhada. Sem saber o que fazer com a mosca. Não dava para simplesmente abrir a boca e deixa-la ir, porque estava já num sítio difícil, nem podia tentar cuspir, mas também não me apetecia engolir a mosca. A S. disse que eu fiquei vermelha que nem um pimento! Eu sentia aquela coisinha ali na garganta e tinha que pensar depressa. A S. abriu a boca de espanto e desatou a rir. Eu, com cara de nojo, hesitei e pensei: lá terá que ser…
E pronto, lá foi a mosquinha pelo esófago abaixo e eu a senti-la. Eu não podia rir, mas tinha que rir. A situação era por demais caricata. Com o riso e o calor eu já lacrimejava. A mistura de rímel com lágrimas é explosiva, resulta em muitas mais lágrimas, de maneira que servi o bolo com um olho aberto e um olho fechado. A chorar e a rir ao mesmo tempo e a pensar na sorte malvada que tenho.
Epilogo: não morri por comer a mosca, mas fui o motivo da risota de todos os meus colegas por um bom par de horas!
Magnólia
De Inês a 18 de Agosto de 2008 às 16:12
Oláaaaaaa!!! (Isto é um "Olá" de "Há quanto teeeeempo!! Estás maior, ou é só impressão minha!?" - pois, já cá não passava há anos :S )
[Agora vou começar a ler o post...]
Quem agora chorou fui eu xDD Nem sei o que dizer...
...
Mas mais alguém reparou, para além da tua colega? :O
Bolas, é preciso ter azar.. Mas se isso te deixa mais feliz, acho que as "cascas" dos insectos têm não sei o quê que ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo.
Beijinhos
De
magnolia a 19 de Agosto de 2008 às 11:31
Obrigada pela informaçao!! Já estou muito mais feliz!!!ehehehe
Olha que tu tambem estas muito mais crescida!!!xD
Beijoooosssssss
Cum catrino, deve ter sido, assim a modos que um bocadinho nojento, mas não deixou de ser caricato, e ainda bem que te ris com as coisas menos boas que te acontecem, eu também sou assim, não tenho vergonha nenhuma de rir de mim mesma, a ganhar ficaram os teus colegas, deve ter sido uma animação, hihihi!!!
Muitos beijinhos e espero que a digestão dessa mosquita já tenha sido... hihihi
De
magnolia a 19 de Agosto de 2008 às 11:32
Tenho que rir...chorar é que nao!!! :-)
A digestão já foi e não me fez mal:P
Beijinhos pa ti:-)
De azuldoceu a 18 de Agosto de 2008 às 19:39
Com tanto sitio para ir e o diabo da mosca tinha logo que ir parar à tua boca...
Pronto, já passou... esquece isso, que é melhor!
Bjitos
De
magnolia a 19 de Agosto de 2008 às 11:33
Já esqueci!!!
Beijinhos, muitos!
De mariana a 18 de Agosto de 2008 às 21:41
Fartei-me de rir querida amiga, desculpa se te pareço mazinha por me rir dessa situação mas foi deveras engraçado e estou mesmo a ver a cena hehehehe e lembra-te que até mesmo de um azar há um lado positivo, pois estou-te mesmo a ver a contar essa cena aos teus netinhos lá naquela varanda junto ao mar e todos a rir a bandeiras despregadas , uma grande beijoka para ti e uma boa semana
De
magnolia a 19 de Agosto de 2008 às 11:38
Podes rir Marianinha, eu tambem me ri muito!!! Lol
Vamo-nos rir muito nessa varanda!! Eheheh, eu, os netos e os amigos:-)
Beijinhos
Como diz nesse grande livro:
"Quem nunca comeu uma mosca que atire a primeira pedra??"
Eu também já tive esse infortunio e temos mesmod e rir :-) O que importa é que o animal é tão pequeno que nem se sente o sabor. Eu estava a conduzir e de repente passei por uma nuvem de insectos, deviam estar a fazer uma festa ou peregrinação e acho que engoli até mais que um. Mas eu quero pensar que foi só um!!!
Comentar post