E pronto, terminei este livro sobre assassinos e assassinados. História veridica. Só por si isso já é arrepiante, agora, este livro está muito bem escrito e cheio de promenores... Eu gosto de variados tipos de literarura, mas confesso que os policiais me fascinam. Não sei bem porquê!!! Gostei bastante do livro e fiquei com a sensação que é muito diferente do filme, mas isso não é novidade. Quase todos os filmes deixam muito a desejar em relação aos livros!
Quem gostar do género deve ler! :-)
Sinopse
Em Novembro de 1959, Truman Capote (Philip Seymour Hoffman), o autor de “Breakfast at Tiffany’s” e um dos favoritos no meio que, daí a algum tempo, viria a ser conhecido como Jet Set, lê um artigo numa das últimas páginas do New York Times. O artigo descreve o homicídio de quatro membros de uma família proeminente de Holcomb no Kansas.
Histórias semelhantes aparecem nos jornais quase todos os dias mas, neste caso, algo captou a atenção de Capote. Ele acredita que apresenta uma oportunidade para testar a sua antiga teoria de que, nas mãos do escritor certo, a realidade pode ser tão apaixonante como a ficção.
Que impacto tiveram os homicídios na pequena cidade ventosa das planícies? Com isto como tema – para os seus objectivos não é importante saber se os criminosos são apanhados – ele convence a revista New Yorker a dar-lhe o caso e viaja para o Kansas. A acompanhá-lo vai Harper Lee (Catherine Keener), sua amiga desde a infância no Alabama e que, dentro de poucos meses, irá vencer o Prémio Pulitzer e alcançar a fama como autora de “To Kill a Mockingbird”.
Apanhados em Las Vegas, os homicídas - Perry Smith (Clifton Collins Jr.) e Dick Hickock (Mark Pellegrino) – são devolvidos ao Estado do Kansas onde são julgados e condenados à morte. Capote visita-os na prisão. À medida que os vai conhecendo, descobre que aquilo que inicialmente tinha sido pensado como um artigo de revista cresceu e deu lugar a um livro, um livro que poderia tornar-se um dos mais importantes na literatura moderna.
O seu tema é agora tão profundo quanto os outros temas alguma vez abordados por um escritor Americano. Nada mais nada menos do que o choque entre duas Américas: o país seguro que os Clutter conheciam e o país desenraízado e amoral habitado pelos seus assassinos. Escondido por detrás de uma fachada frívola está um escritor ambicioso em crescimento. Mas, mesmo ele duvida poder alguma vez terminar o livro – o grande livro – que ele acredita ter-lhe sido entregue pelo destino. “Por vezes, quando penso quão bom poderá ser” escreve a um amigo, “mal consigo respirar”.
Outras IDEIAS minhas
Ideias de outros que eu gosto de ler
- As conversas são como as cerejas
- As palavras que nunca te direi