Falar sobre tudo e mais alguma coisa
Sábado, 21 de Junho de 2008
Dicas precisam-se!

*

 

No dia 6 de Julho a minha filha vai fazer a primeira comunhão e eu vou fazer um almoço para a família mais próxima. Mas a minha casa é pequena para tanta gente e preciso de fazer um almoço volante...

Preciso de dicas para comida que possa ser feita no dia anterior ou antes da missa. Preciso de receitas para entradas, almoço propriamente dito e sobremesas!!

 

Ah! Um pequeno grande pormenor: ECONÓMICAS!!!

 

E pronto, se alguém me puder dar umas dicas, eu agradeço:) Eu já pensei numas coisitas, mas preciso de mais, são vinte e tal pessoas...

 

Obrigada!!

 

Beijinhos, bom fim-de-semana e até segunda que vou trabalhar agora e amanha também no part-time...(lá é que era, para fazer a festa..mas a 80 euros por pessoa..não é agua para o meu bico)

 

* retirada da net


sinto-me: sem ideias

publicado por magnolia às 15:31
link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De mariana a 22 de Junho de 2008 às 17:58
Amiga magnólia eu se fosse a ti ,e com este calor que se instalou, optaria por saladas frias (no meu blog tens lá uma salada optima que fiz hoje ao almoço) vai ver, e sobremesas nada melhor que frutas da época ( melão, melancia) e gelados variados, hummmm que achas da ideia e quanto ás entradas nada melhor que comprar já feito empadas, rissois, chamuças, croquetes) acredita que sai mais caro fazer em casa fora o trabalho que dá... beijokas com muita amizade e bom resto de domingo.
PS-Desejo um dia lindo à tua filhota e que tudo corra bem.


De magnolia a 23 de Junho de 2008 às 14:12
Olá:-)

Adorei que tivesses feito aquele post para mim:) Daqui a nada vou lá agradecer e tambem vou experimentar!! E depois tiro uma foto para mostrar (se ficar bem, claro:p)

Obrigada pelas dicas

Beijinhos para ti e para os teus meninos:-)


De mariana a 24 de Junho de 2008 às 18:18
Ainda bem que gostaste amiga magnólia, fico contente, e já agora por onde andas? Sinto a tua falta por aqui...Hoje reservo-te um mimo no meu blog
http://coisinhas4you.blogs.sapo.pt/ espero que gostes amiga é com muito carinho e amizade, adoro visitar-te e receber a tua visitinha.
PS-espero ke esteja tudo bem contigo e com os teus filhotes. Uma boa semana...


De magnolia a 24 de Junho de 2008 às 23:54
Olá Mariana:-)

Daqui a pouco vou lá buscar o meu presente:-) è tão bom receber presentes...mesmo que sejam apenas palavras...é tão bom saber que pensam em nós....Fico feliz:-)

Eu tenho estado sempre a trabalhar, acho que já nao paro ha um mês, entre os dois trabalhos. E hoje aproveitei o feriado de s. João e fui um pouco à praia e claro, a minha filha não passava sem ir andar de carrocel:-)

E tu como estás e os meninos? Quando vais saber novidades do teu filhote?

Beijinhos


De mariana a 25 de Junho de 2008 às 10:01
Comigo está tudo optimo tirando a ansiedade que sinto até ao dia 9, dia de ir saber as notas do henrique, ainda tenho alguma esperança que passe, beijokas e ainda bem que gostaste do meu miminho, fico contente, amiga depois também quero saber como foram as notas do teu filhote, também estou a torcer para que passe...


De Márcio Branco a 22 de Junho de 2008 às 23:20
Também depende do gosto dos convidados porque uns pratos para uns podem ser muito interessantes e para outros serem um grande falhanço. Comigo por exemplo eu adoro tudo o que sejam tartes frias e quiches ou tortilhas. É bastante fácil de fazer e economicas :-) As tortilhas levam apenas ovos, batatas previamente fritas e podes sempre incorporar um fiambre ou bacon mas até dispenso bem. As quiches também são bastante faceis de fazer, a massa compra-se em qualquer pindo doce por 2 euros e tal (na zona dos frescos), depois faz-se um refogado com vegetais à escolha ou outros ingredientes como sobras de carne, etc e depois a este recheio junta-se um pacote de natas e 3 ovos batidos, coloca-se numa tarteira e forno a dourar.
Para sobremesas gosto imenso de uma, que eu faço mas sinceramente não sei se existe receita própria mas é assim. Pega-se em copos de balão ou formas para mousse e coloca-se alternado um pouco de chantily, dois palitos la rene embebidos em café ou chocolate, nova camada de chantily, uma bolachinha maria ralada e já está. Frigorifico e depois comer. MAs faço muitas variações desta receita, em vez de palitos de champagne, uso bolo chocolate ou outro bolo que esteja por casa (pão de ló nas pascoa que sobra muito) e depois misturo ou chantili, ou um creme de morangos, etc.
OU então compra-se uma base de massa folhada no pingo doce, a mesma para a quiche e simplesmente a estendo, coloco uma camada de compota que esteja aberta umas fatias de maça para cobrir tudo, forno e depois come-se tudo :-)
São tudo receitas que por menos de 5 euros dá para 6 ou mais pessoas.


De magnolia a 23 de Junho de 2008 às 14:13
Márcio, eu estou absolutamente surpreendida!! Tu és uma homem de muitos talentos!! Sortuda a tua noiva!! Ela sabe???;-)

Vou experimentar as tuas dicas:-)

beijinhos


De Márcio Branco a 23 de Junho de 2008 às 19:01
Se há coisa que adore fazer é cozinhar :-) É algo que faço com muito gosto e por isso estou sempre pronto para fazer um belo jantar ou almoço :-) Desde lanches, snacks, sandes, petiscos, doces, etc, etc !!!!!
Eu tenho muitos talentos, ehehehehhehe (gaba-te cesto)!!!! Só não os divulgo todos de uma vez, senão não tinha piada :-)
Mas verdade seja dita também sou muito chatinho!!!! Ehehehehehhehe


De me a 23 de Junho de 2008 às 12:36
Se fosse eu optava por pôr um lombo de porco com ameixas (fica sempre bem e não é caro) acompanhado de arroz branco, salada e puré de maçã (mais uma vez fica bem e é muito fácil de fazer).

Depois podes fazer umas saladas frias, quiches e pôr salgadinhos.

O importante nesta altura é veres se tens frigorifico onde guardar tudo! Para mim é sempre um quebra-cabeças.

Espero ter ajudado! Bjokinhas e boa festa


De magnolia a 23 de Junho de 2008 às 14:15
Oh mamie, já sei que não tenho frigorifico...vou ter que dar voltas a imaginação para resolver...:-)

O puré de maçã é para servir com a carne? :-s

Ajudaste sim:) que eu gostei da sugestao da carne com as ameixas:-)

beijokinhas


De magnolia a 23 de Junho de 2008 às 14:16
Não tenho frigorifico grande, bem entendido!! Frigorifiico tenho, sou pobre, mas não tanto!! lol



De me a 23 de Junho de 2008 às 15:10
:)))
Eu percebi!
O que eu me referia era ter figorífico onde possa caber tudo! Que nestes dias bem fazia falta ter uns três frigoríficos! :P

E sim o puré de maçã serve-se com a carne e arroz - porque há pessoas que não apreciam e há sempre crianças. Eu faço de uma forma simples e que os meus gostam muito.

Descasco as maçãs rainetas e ponho-as cortadas aos bocados num tachinho. Ponho um bocadinho de manteiga no fundo e duas a três colheres de sopa de água (se quiseres põe tb umas gotas de limão para não oxidar) e depois é ligar em lume brando, tapando o tacho para que a maçã sue e se derreta. No fim mexes bem até ficar em puré. Simples, não? E serve-se à temperatura ambiente (não precisa de frigorífico)


De espaço da raquel a 23 de Junho de 2008 às 12:43
Olá Linda,
vou procurar lá para casa nos meus livros, sim sou uma óptima cozinheira, , bem de qq maneira, se fosse eu, iria para as saladas, existem uma grande variedade de saladas, bem apetitosas, quanto a sobremesas, frutas é o melhor nestas alturas, geladossssssss, nham nham mas vou procurar mais dicas para te dar.
Sei que falamos até lá mas, desde já , desejo que seja um dia bem passado e lindo para a tua nininha e vais ver que vai correr TUDO bem.
voltamos a falar, , me agurde
Raquel


De magnolia a 23 de Junho de 2008 às 14:18
Obrigada amiga:)

Fico à esperinha então dessas dicas deliciosas que me vais trazer...não esqueças: faceis que eu tenho pouco tempo!! :)

Beijinhos

Ps: e baratas que tenho pouco dinheiro


De espaço da raquel a 23 de Junho de 2008 às 14:36
qd chegar logo a casa, vou começar a procurar.
não me esqueço de ti
beijo bom


De ssbpt a 24 de Junho de 2008 às 10:26
Só agora vi este teu post. Olha quando foi o Batizado da Inês, o almoço também foi em casa dos meus pais e também foi um almoço volante, e o engraçado é que já foi dito aqui aquilo que pus na mesa, o lombo de porco com ameixas e as saladas frias. Com o calor cai sempre bem e podes deixar tudo pronto no dia anterior. Podes também fazer uns patés e umas quiches, com certeza que encontras umas receitas (eu não sei fazer!!) e claro, os salgadinhos e os doces...hum...já me está a nascer água na boca!! lol
Espero ter ajudado.
Beijocas grandes


De magnolia a 24 de Junho de 2008 às 23:48
Sem duvida que ajudaste! Se contigo resultou, comigo tambem vai resultar:-)

Estou a pensar seriamente seguir a sugestao do lombo:-)

Obrigada!

Beijokinhas


De Joanina a 24 de Junho de 2008 às 16:53
Na minha opinao, podias fazer uma lasanha, ou uns bifinhos de porco ou frango com natas e arroz branco, e um bacalhau no forno (tenho uma receita com natas e tomate que te posso dar). Sao tudo pratos que rendem e podem ser feitos de vespera. Depois acompanhas com umas saladas frescas e ja esta!
Para sobremesa se calhar fruta da epoca vai sair um bocado caro, mas se optares por isso, serve melao, meloa e melancia cortados aos cubos e em salada. Podes juntar umas uvas. E fresco e vistoso.
Aquelas sobremas com natas, gelatinas e fruta em calda tambem rendem bastante e podem ser feitas de vespera.
Espero ter ajudado. Se precisares de mais dicas estou ao dispor (tens o meu mail no perfil do meu blog).
Bj da Jo


De magnolia a 24 de Junho de 2008 às 23:50
Sou bem capaz de te escrever a pedir umas dicas...afinal tu és uma cozinheira com "canudo":-)

Obrigada pelas dicas!:)

Beijos


De Joanina a 25 de Junho de 2008 às 00:17
Eu não sou cozinheira com "canudo"... Quem me dera!!! Vou tentando aprender umas coisitas... E lá vou dando uns "toques" nos tachos e nas panelas!! lol
O que tu precisares... Fico feliz se puder ajudar!
Bj da Jo


De Cris a 25 de Junho de 2008 às 18:34
Olá outra vez!

Mandei-te um mail com algumas receitas - sobremesas e saladas. Não sei se recebeste!
É o meu pequeno contributo!!

Beijinhos


Comentar post

...e mais ainda...
Cláudia Moreira

Cria o teu cartão de visita
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Ideias recentes

Entrudo

Fábula

primavera

música, da boa.

poema simples

A invenção do Amor

we all do have some nost...

manhãs

poema simples

That 'cause sometimes I t...

breve história de uma árv...

O Humor dos outros.

2013 - os livros que li, ...

Feliz Ano Novo!

Porque os livros (também)...

2013 - os livros que li, ...

That 'cause I think of my...

Estes já têm lugar na min...

Quem se lembra?

2013 - os livros que li, ...

Ideias antigas

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Março 2007

Março 2006

tags

todas as tags

links
Procuras alguma ideia em especial?
 
Ideias em pelicula
blogs SAPO
subscrever feeds