Falar sobre tudo e mais alguma coisa
Segunda-feira, 9 de Junho de 2008
Cal - Jose Luis Peixoto
imagem retirada da net
Acabei agora mesmo ao almoço de ler este livro. Adorei....cada história, cada palavra, foi tudo escrito com a alma, com sinceridade...adorei mesmo...
Ao ler, lembrei-me da minha infancia, da forma como via as pessoas, das historias que contavam, das mulheres trajadas de negro a lavar a roupa no tanque da aldeia, dos homens de boina na cabeça que paravam no fim da tarde a tomar o seu copinho na venda...das brincadeiras das crianças pelos pinhasi, nas ruas, sem brinquedos finos, mas com sorrisos nos labios...lembrei-me da minha avó, D. Rita do Bairro, do meu avó, Ti Antone do Monte...lembrei-me de tanta coisa que já nem eu sabia ser capaz de me lembrar...
...e hoje em era um bom dia para crises nostalgicas, porque já o dia começou mal e me apetece muito dormir sem hora para acordar....
sinto-me:
De
Cris a 9 de Junho de 2008 às 22:49
Fiquei curiosa... nunca li nada desse autor.
E amanhã? Vai dar para descasnsar um pouquinho?
Aproveita o feriado!
Beijinhos
De
magnolia a 9 de Junho de 2008 às 22:59
Também não conhecia, mas apresentaram-mo e gostei muito:-) É um jovem talento que já ganhou vários premios...
Amanha estava a pensar levar os miudos a arejar, porque nao sou eu a unica a estar fechada..enquanto eu estou no trabalho eles ficam por casa...Estava a pensar ir com eles ao parque biologio de Gaia, dizem que é lindo!
E tu que vais fazer no dia de Portugal?
Beijinhos
De
Cris a 10 de Junho de 2008 às 17:16
Olá Magnólia!
Fazes muito bem em aproveitar o dia livre com os teus filhos... e o tempo começa a chamar...
Eu hoje não variei muito o programa do costume... adoro passear à beira-mar na minha Nazaré natal. Os meus pequenitos foram à areia, eu ainda não me atrevi - estava um pouco ventoso!
Bom restinho de feriado!
Beijinhos
De mariana a 9 de Junho de 2008 às 23:42
Este autor é de facto magnifico já li várias obras suas a última foi "Cemitério de Pianos" e depois é da minha terra Alentejo...beijokas e boa semana.
De
magnolia a 12 de Junho de 2008 às 11:17
És alentejana? :-) Não sei porque fiquei na ideia que serias cá do norte!!!
Em cada hiistória dele se percebe que ele ama aquela terra!
Beijinho
De
jcm-pq a 10 de Junho de 2008 às 21:43
Olá magnólia!
Como reparou, tomei a liberdade de a juntar ao meu grupo de amigos!. É mais fácil aceder aos seus artigos, de que tanto gosto. Espero que não se importe!.
Não conhecia este autor. Pelo que diz, é interessante!. Eu também gosto de recordar coisas que já estão adormecidas há muito tempo!. Será a minha próxima leitura!.
Jcm-pq
De
magnolia a 12 de Junho de 2008 às 11:18
E fez muito bem:-) Amigos nunca são demais!
Aconselho vivamente e leitura deste livro:-)
De mariana a 17 de Junho de 2008 às 10:36
Olá magnólia, bom dia e vim dizer que embora vivendo no Porto sou de facto Alentejana, terra que adoro e que não visito tantas vezes como gostaria por isso ando sempre com muitas saudades e ler este autor ajuda muito pois realmente fala com muito carinho do nosso Alentejo e traz-me boas lembranças vividas na infância e adolescência.Beijokas e continua com o teu blog lindo que visito todos os dias....
Um dos livros de que mais gostei nos últimos tempos. Neste intermitente inverno croata. Sua leitura foi de um efeito balsâmico e alentador. Lirismo, poesia e transparência na abordaem da velhice, como pouca gente no mundo é capaz de perceber. O livro é "bem a cara do autor", a quem conheci aqui em Zagreb e de que sou admirador convicto!
Comentar post