Falar sobre tudo e mais alguma coisa
Quinta-feira, 29 de Maio de 2008
Vou fechar os olhos dois minutos

 

 

(imagem retirada da net)

Dormi mal, muito mal. Sonhei a noite toda não sei bem com quê. Acordei com um peso no peito e pensamentos no passado. Tem dias em que vemos tudo negro. Hoje é um dia assim, e não, não é por causa do tempo que teima em continuar cinzento. É por causa das circunstâncias da vida que nos fazem tantas vezes sofrer.

As vezes pergunto-me onde andam as coisas boas da minha vida… De repente, deixei de ter uma família completa, para passar a ter uma família a que lhe falta um membro, tal como se fosse uma estropiada de guerra. De pouco tempo para estar com os miúdos, passei ter nenhum. A noite é curta, mal chega para tratar do jantar e das coisas, quando me dou conta já é hora de os deitar. O fim-de-semana que deveria ser para descansar é agora para trabalhar. Não por gosto ou para sustentar luxos, mas porque é impossível sustentar uma família de três pessoas com um pequeno ordenado de secretaria. Para completar a lista o ambiente no emprego já tem estado melhor, junta-se a desmotivação à má disposição das pessoas de topo e temos dias carregados e dolorosos.

Custa-me respirar. Estou cansada. Saturada. Culpada por não ter tempo para os meus filhos, por desejar ter tempo para mim, quando mal tenho para eles. Assoberbada com afazeres. Frustrada por não conseguir realizar os objectivos a que me proponho. Sempre a adia-los, uns atrás dos outros. Desanimada. Cansada. Saturada. Custa-me respirar.

Vou fechar os olhos dois minutos e tentar desligar o botão do pensamento. Preciso de descansar.

 

Magnólia cansada demais…

 


sinto-me: cansada

publicado por magnolia às 15:30
link do post | comentar | favorito

18 comentários:
De ssbpt a 29 de Maio de 2008 às 15:41
Não tens de te culpar, só estás a tentar dar uma vida melhor aos teus filhos, infelizmente é a sociedade em que vivemos e, sinceramente, da maneira como andam as coisas qualquer nem ter 3 empregos chegam...já não falo dos combustiveis, falo dos bens essenciais! É normal andares desanimada, todos nós andamos. Fartamo-nos de trabalhar para no fim continuar a contar os tostões!!
Beijocas e anima-te!


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:15
Obrigada pelo apoio amiga....obrigada mesmo

beijinhos e um abraço para ti...


De me a 29 de Maio de 2008 às 15:57
Vá menina... ânimo! Tudo se há-de recompôr!
Bjokinhas


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:18
Eu estou a tentar mesmo mesmo a serio estar mais animada...mas as vezes as sombras nao me largam...

Obrigada pela força!



De Cris a 29 de Maio de 2008 às 16:18
Não desanimes!! Tu és das fortes...
Vais ver que quando menos esperares a vida recompensa-te! Bem mereces, dados os teus esforços.
Pensamento positivo!!
E... tens mesmo de te dar um tempinho para descansares!!

Um beijinho muiiito grande!
Estamos a torcer por ti!


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:19
Cris, obrigada por estares sempre aí a apoiar-me:-) Obrigada de


De Susana Falhas a 29 de Maio de 2008 às 17:08
Magnólia:
Como te entendo! A vida está muito complicada, principalmente, quando se vive apenas com um ordenado... imagino que deves fazer uma ginástica tremenda para que nada falte aos teus filhos... Agora compreendo-te quando dizes que estás cansada...não se pode esperar outra coisa quando tens tanta responsabilidade nas tuas costas...
Se calhar tenho uma maneira de te ajudar. Tenho uma empresa (SUSITOUR) que faz promoção e marketing de empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários. Neste momento estou a trabalhar com dois grandes grupos turísticos do Algarve e da Costa Blanca (Espanha) e preciso de colaboradores a tempo parcial ( possibilidade de acumular com trabalho actual)a partir de Junho. Se estiveres interessada em saber mais, por favor manda um email (ver no meu blog). Quem sabe pode ser a oportunidade da tua vida!
Coragem!

Beijinhos


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:21
É uma ginastica olimpica....fico cansada de tanta ginastica!!

Vou mandar o mail, nao custa nada e quem sabe nao ha algo interessante para mim:-)

Obrigada:-)

Beijinhos


De espaço da raquel a 29 de Maio de 2008 às 20:27
a cada dia que passa e de cada vez que venho aqui ao teu cantinho me dou conta que somos mesmo muito parecidas. Apesar de ser um post complicado, pq cada um sente á sua maneira é cheio de sentimento mesmo que o sentimento não seja dos melhores para ti, NADA de culpas, só estás a tentar dar aos teus "bébés" uma vida melhor, infelizmente a vida está bastante dificil e complicada, as pessoas andam cansadas, quero no trabalho que em casa, é pura desmotivação mas qd estou assim ou leio posts que me fazem pensar bastante tento pensar em tudo o que tenho para me tentar animar e olhar com algum positivismo para tudo o que me vai aparecendo, o que todos andamos aqui a fazer, isto é a VIDA??? não sei se será, a mim parece me mais uma luta desifreada para tentar "sobreviver" mas uma coisa é certa, estamos VIVOS, olha para as boas coisas que tens (pq tens bastantes) para tentar minimizar essa dor que tens no teu peito.!
Agora um conselho, acho que deves parar um pouco, e tentar descansar, não sei de que maneira mas tenta arranjar um bocadinho para ti e faz isso depressa, estás muito cansada e qd estamos assim só vemos as coisas más á nossa frente.
Um beijinho com carinho


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:23
Raquel, minha amiga, é bom sentir o teu apoio. Conta tambem com o meu...vais ver que o sol ainda vai brilhar muito para nós as duas...tenho que me obrigar a pensar assim e a ti tambem.

Beijinhos


De espaço da raquel a 30 de Maio de 2008 às 14:37
, eu já te mando o sol.
o meu qq dia chega.



De Rosa e Azul a 29 de Maio de 2008 às 22:57
Como te entendo...
Sei que é facil falar mas tenta arranjar um tempinho para ti.. ser egoista e esquecer por momentos aqueles que mais amas, as preocupações, o trabalho, o mundo... Faz algo que te dê prazer .. Descansa e vais ver que as tuas baterias serão carregadas e terás força e energia para seguir em frente....
Não é facil..mas é algo que aprendi que temos que fazer de vez enquando.... Afinal somos apenas seres humanos !!!!
Beijinho de boa noite
DESCANSA
Ana


De magnolia a 30 de Maio de 2008 às 14:25
Tens razão, somos apenas seres humanos....tem dias que preciso de ouvir isso, para tirar estas culpas de dentro do peito...

Obrigada Ana por me visitares e apoiares..

Beijinho e xi-


De umbreveolhar a 31 de Maio de 2008 às 01:56
Li o teu desabafo com muita atenção, e podes crer que fiquei triste, pois és uma pessoa muito simpática e que é injusto tantas contrariedades. Quando me deparo com um caso destes, apetece-me ajudar-te muito! Evidentemente que através dos blogs é insuficiente dizermos tudo o que seria necessário, apoiando-te, para que regresses aos momentos de felicidade, que bem mereces. Mas é isso que eu desejo, anima-te mais um bocadinho que melhores momentos virão. Eu tenho fé que isso vai acontecer!
Um dia teria gosto de conversar contigo pessoalmente, afinal, não somos assim tão distantes - Vila do Conde - Póvoa, sem outras intenções, que não seja naturalmente a amizade, pura e simples!

Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto


De magnolia a 2 de Junho de 2008 às 16:07
Obrigada pelo apoio Carlos. De coraçao.

Quanto ao conversar pessoalmente, nao digo que seja impossivel, mas é preciso um pouco mais de confiança, para ir ter com um desconhecido...nao leve a mal, mas a net é um sitio pródigo em mal-entendidos...

Obrigada pela visita!

Beijinhos!


De Breves Memórias a 2 de Junho de 2008 às 19:57
Tens toda a razão, mas como eu não tive nem tenho qualquer espécie de maldade, reconheço agora, que não devia ter dito o que disse, Desculpa. Eu esqueço-me por vezes que estou a comunicar na net e , por isso pode dar origem a casos que originam reparos, mas sempre com muita educação.
Reitero sim, a satisfação em comunicar com uma pessoa tão simpática e sepero que descanses bem, e o tempo encarregar-se-á de te dar muita tranquilidade e tornar-te muto feliz.

Cumprimentos e volta sempre,
Carlos Alberto Borges


De magnolia a 2 de Junho de 2008 às 23:12
Fiquei um pouco confusa.....quem é a Patricia??


De umbreveolhar a 3 de Junho de 2008 às 21:27
Ficaste confusa e com razão, pois o caso não era para menos!
Ontem quando comentei, estava bastante cansado depois de um dia de trabalho muito intenso com reuniôes e outros assuntos.
Eu tenho uma filha, Catarina, de 13 anos ,(não é Patrícia), que também possui há pouco tempo um blog ,e foi ver o e-mai dela ,tendo respondido a um comentário.
Por esquecimento não saiu do seu do blog, e como eu tinha o meu e-mai do sapo minimizado ao responder-te, no link ,deu no que deu !!!
Peço desculpa por isso. Eu também fiquei na altura confuso e aborrecido! São distracções que não têm nada de mal, mas é desagradável...
De notar que o computador é de secretária e partilhado , e foi a razão desse problema.
De resto está tudo bem?

Cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges



Comentar post

...e mais ainda...
Cláudia Moreira

Cria o teu cartão de visita
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Ideias recentes

Entrudo

Fábula

primavera

música, da boa.

poema simples

A invenção do Amor

we all do have some nost...

manhãs

poema simples

That 'cause sometimes I t...

breve história de uma árv...

O Humor dos outros.

2013 - os livros que li, ...

Feliz Ano Novo!

Porque os livros (também)...

2013 - os livros que li, ...

That 'cause I think of my...

Estes já têm lugar na min...

Quem se lembra?

2013 - os livros que li, ...

Ideias antigas

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Março 2007

Março 2006

tags

todas as tags

links

Uploaded with ImageShack.us
A minha obra:-)
Image Hosted by ImageShack.us
By magicmagnolia
Statistic
Procuras alguma ideia em especial?
 
Quantos andarão por aqui?
web counter
Pub
Ideias em pelicula
Que horas são?


blogs SAPO
subscrever feeds