Falar sobre tudo e mais alguma coisa
Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010
Dúvidas minhas

Andei às voltas a pensar o que fazer com este comentário que aí está em baixo. Primeiro pensei em responder, depois deixei-me estar quieta. Depois pensei em postar sobre isso, depois achei melhor não. Pensei em apagar e andar para a frente, depois mudei de ideias e resolvi escrever. Talvez não devesse dar importância e seguir em frente mas não consigo. Não consigo ignorar porque me custa pensar que alguém que não sei quem é me vem dizer que a minha história não presta. Com que direito? Será por acaso o supra sumo das histórias? Dos contos? Dos romances? Terá uma cátedra? Como é que alguém se dá a si próprio o direito de ser juiz do trabalho dos outros?

O que cada um escreve a si pertence e quem gosta lê, quem não gosta não lê. Custa-me, e não é só por mim mas por todos os que gostam de escrever, que as pessoas gostem tanto de criticar de uma forma destrutiva. Porque não fazê-lo de uma forma positiva? Ou então o silêncio. O silêncio é sempre melhor. Ninguém aqui pelos blogs anda a escrever para receber um prémio. É apenas uma forma de estar presente no mundo, de fazer amizades, de desabafar. Esta "porcaria" de história foi escrita por mim para o clube mammy, não foi para concorrer ao prémio José Saramago e eu não sou nenhum José luís Peixoto. Foi apenas uma brincadeira. Foi uma história inventada como tantas que inventamos para contar aos nossos filhos. Porquê a maldade do comentário? Dá para sentir a maldade no meio das palavras. E ainda puseram uma mãozinha para corroborar a ideia... Eu não vou desistir de escrever histórias, mesmo que até a mim me pareçam uma porcaria, mas outros talvez desistam e ninguém tem o direito de destruir os sonhos de ninguém!

 

 

Já agora falo de uma outra situação. Um comentário que me deixaram numa história que escrevi para a Fábrica em Setembro de 2009. Na história uma raposa morre. E no comentário sou severamente criticada. Também vão criticar Esopo, La Fontain, Florian, etc., ou só a mim porque ninguém me conhece? É que por norma são essas histórias onde se matam lobos e raposas e outros bichos que usamos para ensinar certas coisas aos nossos filhos...

 

 

 

 


sinto-me: :/
tags:

publicado por magnolia às 11:54
link do post | comentar | favorito

17 comentários:
De Veronik@ a 18 de Agosto de 2010 às 12:17
Em poucas palavras eu sei responder:

A quem vem ao blog dos outros só para dizer mal : Vão pró raio k os parta!!![:<]

A quem vem ao blog dos outros descarregar o mau humor e quiçá a falta de delicadeza, decência, respeito , educação e a falta de competências para tecer tais comentários : Vão dar a volta ao bilhar grande!! %$&""##%% para nao dizer pró C"#%#%/!!!

Será k não sabem o k significa liberdade de expressão , meus senhores?


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 12:19
Micá, disseste tudo o que eu queria dizer por outras palavras!!!


De severino a 18 de Agosto de 2010 às 13:09
Onde chega a pequenês de certas mentes,que nem toleram as cores que outros poderão vislumbrar. Creio que não se deve perder tempo com estas sumidades estúpidas, meta-as na reciclagem e deixe-os a falar a sós.
Este tipo de donos do universo não se enxergam a eles próprios. o veneno, corre-lhes nas veias.
A minha solidariedade e esquça-os.
Cumprimentos
j/severino


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:21
Obrigada pela solidariedade Severino. Fico contente por saber que não sou apenas eu que acho que essas mentes são pequeninas e más.

Um beijinho


De Marta a 18 de Agosto de 2010 às 13:37
Olá minha querida,

a maldade gratuita deve encher os egos de muita gente ou então o prazer de magoar eleva-os aos pincaros.

Se é porcaria porque perdem tempo a ler e mais porque perdem tempo a comentar.


beijinhos




De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:22
É isso mesmo Marta. Eu não gosto, não leio. Se leio e não gosto, ninguém me mandou ler. Porquê dizer mal???

Gente mázinha.....

Beijinhos


De espaço da raquel a 18 de Agosto de 2010 às 13:49
LAMENTO a execelnete educação com que foram comentadas estas más respostas.
se fosse comigo e no meu blog, teria dito e escrito muito pior, e acreditem que não utlizava meias palavras para mandar esta gente levar num sitio onde levam os macacos, MASSSS como estou "na casa"de uma grande amiga e ela com toda a certeza me mereçe esse respeito não vou fazê-lo.
Mas quem se dá ao trabalho de deixar estes vómitos de palavras no blog de outra pessoa, só tem 2 ou 3 hipótese que são elas:

1- falta de....
2 - são pessoas muito mal amadas e ressabiadas com a vida
3 - não respeitam aquela bela espressão do "existir liberdade de expressão"
um conselho, vão bordar para casa, acalma os nervos.


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:24
Bordar é capaz de ser uma boa opção para quem gosta de ler blogs e dizer mal...:))))) Bordar um lençol!!!!!

Obrigada querida Raquelinha*****


De Alexandrino Sousa a 18 de Agosto de 2010 às 14:45
Amiga Cláudia,

é como dizes, escrevemos porque nos faz bem e porque é sempre bom saber a opinião/ comentário dos outros. Mas aquilo não é comentário, quando muito é um pequeno insulto ao acto de criação. Quem não gostar, não precisa ofender. Não ligues

Beijinhos
ALex


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:26
Gostei imenso disso que disseste Alex. É mesmo um insulto ao acto de criação. Até estou inclinada a achar que quem não cria é que gosta tanto de opinar...

Beijinhos Alex


De devaneiosedesvairos a 18 de Agosto de 2010 às 15:58
Se eu não soubesse o quanto tu abominas palavrões, eu teria uns quantos bonitos para chamar a essa aberração que escreveu aquilo mas como te respeito, fica para a próxima...


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:27
Podes escrever se quiseres que eu não olho:P

Beijinhos***


De green.eyes a 18 de Agosto de 2010 às 16:15
Olá Claudia

Há pessoas assim, que só sabem dizer mal. Não li essa sua historia, por isso sobre a mesma não me posso pronunciar, mas a maioria das pessoas quando passa por um blog e não gosta do que lê clica na X para sair e pronto ... mas há sempre gentinha que se sente realizada dizendo mal.
Se isso fosse comigo, pode ter a certeza que eu lhe ia responder, e sabe o que lhe ia dizer ... ""Não gosta cheire e deixe, c.g.nd. e andando 3 p..d.s e 1 copo de água" (os . são para substituir por vogais)

Beijinho grande, e não deixe nunca de escrever e divulgar o que escreve, porquer eu muitos outros gostam de a ler.


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 16:28
Olá Ana,

Já me ri tanto à custa do que escreveste!! Valeu por isso amiga Ana. E é por mim, que gosto de escrever e por pessoas como tu que me apoiam que não deixo de escrever:) Muito obrigada!

beijinhos, muitos***


De Sofia a 18 de Agosto de 2010 às 16:58
Francamente, o 1º comentário é revelador de uma pessoa cheia de sentido crítico… Melhor seguir em frente, mesmo.
O Sr. Carlos Gonçalves deverá ser daquelas pessoas que NUNCA “Atirou o pau ao gato”… Possivelmente, também não saberá quem foram Esopo ou La Fontain .
Cara Magnólia, já escreveste (e bem) o que devia ser escrito sobre o assunto, não te culpes se a tua ficção não agrada a todos os leitores. Como seria o mundo se todos gostássemos do mesmo???
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Francamente, o 1º comentário é revelador de uma pessoa cheia de sentido crítico… Melhor seguir em frente, mesmo. <BR>O Sr. Carlos Gonçalves deverá ser daquelas pessoas que NUNCA “Atirou o pau ao gato”… Possivelmente, também não saberá quem foram Esopo ou La Fontain . <BR>Cara Magnólia, já escreveste (e bem) o que devia ser escrito sobre o assunto, não te culpes se a tua ficção não agrada a todos os leitores. Como seria o mundo se todos gostássemos do mesmo??? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> <BR>Sofia M. <BR>


De magnolia a 18 de Agosto de 2010 às 18:07
Seria uma grande seca. Não haveria a diferença, nem a discussão, nem ninguém aprendia nada de novo.

E não tinha grande esperança que a minha ficção agradasse a todos....nem Deus que é Deus agrada a todos...não é? Se agradei a mais que um já é uma alegria:)

Além disso sinto-me importante, porque mesmo para dizer mal, duas pessoas perderam tempo a dizer-me algo!! :)

beijinhos





De Sofia a 18 de Agosto de 2010 às 20:00
Aiiiii , que foi que aconteceu ao meu comentário???!!!
De certeza que fiz alguma coisa mal e ficou assim esquisitinho... :/
Percebeste a ideia, não é? É o que importa. :))

Sofia M.




Comentar post

...e mais ainda...
Cláudia Moreira

Cria o teu cartão de visita
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Ideias recentes

Entrudo

Fábula

primavera

música, da boa.

poema simples

A invenção do Amor

we all do have some nost...

manhãs

poema simples

That 'cause sometimes I t...

breve história de uma árv...

O Humor dos outros.

2013 - os livros que li, ...

Feliz Ano Novo!

Porque os livros (também)...

2013 - os livros que li, ...

That 'cause I think of my...

Estes já têm lugar na min...

Quem se lembra?

2013 - os livros que li, ...

Ideias antigas

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Março 2007

Março 2006

tags

todas as tags

links
Procuras alguma ideia em especial?
 
Ideias em pelicula
blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub